Business Health Savings Account - Fique Por Dentro de Tudo Sobre DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)

Fique Por Dentro de Tudo Sobre DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)

Janeiro 4, 2017 - @odontocon

Sem comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

A DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) é uma responsabilidade associada à Receita Federal. Agora você entenderá tudo sobre essa Declaração.

 

O Que É?            

Essa Declaração é um conjunto de informações que o declarante, a pessoa pagadora, deve detalhar e informar à Receita Federal.

 

Quem Deve Declarar?

Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas devem apresentar essa Declaração anualmente. A Receita Federal, por meio da Instituição Normativa nº1.671/2016 (DOU de 23/11) publicou regras novas relativas ao ano-calendário de 2016 para situações ocorridas em 2017.

 

O Que Deve Ser Declarado?

  • Rendimentos pagos a Pessoas Físicas residentes no país — inclusive os isentos e não tributáveis, de acordo com as condições especificadas pela lei;

 

  • Valor do Imposto sobre a Renda e/ou contribuições retidos na fonte dos rendimentos pagos ou creditados para seus beneficiários;

 

  • Entregas, remessas, créditos, pagamentos e empregos para residentes no exterior, mesmo que o imposto não tenha sido retido — incluindo aí casos de isenção ou alíquota zero;

 

  • De Pagamentos destinados a planos de assistência à saúde empresarial.

 

Qual o Prazo Para Declarar?

A DIRF-2017, relativa ao ano-calendário 2016, deverá ser apresentada até 23h59min59s, horário de Brasília, no dia 15 de fevereiro de 2017.

 

Qual é a Multa?

Quem não apresentar essa Declaração no horário e data definidos e envio de informações incorretas ou omitidas será penalizado com uma taxa de 2% ao mês fração de atraso da entrega sobre o montante de Imposto de Renda informado na Declaração, limitado a 20%.

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

Compartilhe esta publicação

@odontocon