Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de blog 2 1 - 4 ERROS QUE SUA EMPRESA COMETE SEM VOCÊ SABER

4 ERROS QUE SUA EMPRESA COMETE SEM VOCÊ SABER

outubro 25, 2017 - @odontocon

Sem comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

É sempre importante pessoa física e pessoa jurídica manter atenção redobrada para não terem problemas com o Fisco. As Leis fiscais se alteram a cada ano e, um erro; falha ou desatenção; pode acabar custando muito caro e até mesmo uma acusação de fraude fiscal. Erros pequenos acontecem com maior frequência e não necessariamente causam prejuízos maiores.

Mas, é importante minimizar as chances de algo de errado e grande proporção ocorrer. Na publicação de hoje, separamos alguns pontos em que esses erros podem aparecer e trazer grandes problemas. Vamos lá!?

 

#1 Enquadramento Incorreto de Regime Tributário

As regras de dedução variam de acordo com o tipo de negócio e porte. Você, como empreendedor, deve sempre verificar com o seu contador especializado se a sua empresa está enquadrada no regime tributário correto.

 

#2 Não Armazenar Recibos de Despesas

Um esquecimento ou simples descuido em não armazenar cópias dos recibos de despesas da sua empresa podem prejudicar a contabilidade do seu negócio e até impostos indevidos serem gerados. Acreditamos que você não vai gostar que isso aconteça. E em caso de uma auditoria na empresa os problemas podem ser maiores.

 

#3 Não Declarar Despesas em Dinheiro

Algumas empresas possuem transações financeiras com o papel moeda. No momento das declarações essas transações também acabam sendo esquecidas – o que não pode acontecer. Você deve monitorar e acompanhar todas as transações da sua empresa.

 

#4 Não Contar com Profissional Especializado para Lidar com Impostos

Ainda é comum muitos empreendedores pensarem que estão economizando em não contar com parceiros contadores especializados para tratar de assuntos específicos, como os impostos. Na realidade, não contar com esse profissional é de extremo risco e pode custar muito mais do que você imagina.

Contar com esse profissional ao lado é ter a certeza de tranquilidade no que se diz respeito a contabilidade do seu negócio. Não queria bancar o aventureiro. Ele, com toda a certeza, sabe mais da área dele do que você.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe!

 

cta medicon 4 1 300x50 - 4 ERROS QUE SUA EMPRESA COMETE SEM VOCÊ SABER

 

Compartilhe esta publicação

@odontocon