
26 de maio de 2020
POTENCIAL DE LUCRO: SAIBA COMO CALCULAR
É sempre importante pessoa física e pessoa jurídica manter atenção redobrada para não terem problemas com o Fisco. As Leis fiscais se alteram a cada ano e, um erro; falha ou desatenção; pode acabar custando muito caro e até mesmo uma acusação de fraude fiscal. Erros pequenos acontecem com maior frequência e não necessariamente causam prejuízos maiores.
Mas, é importante minimizar as chances de algo de errado e grande proporção ocorrer. Na publicação de hoje, separamos alguns pontos em que esses erros podem aparecer e trazer grandes problemas. Vamos lá!?
As regras de dedução variam de acordo com o tipo de negócio e porte. Você, como empreendedor, deve sempre verificar com o seu contador especializado se a sua empresa está enquadrada no regime tributário correto.
Um esquecimento ou simples descuido em não armazenar cópias dos recibos de despesas da sua empresa podem prejudicar a contabilidade do seu negócio e até impostos indevidos serem gerados. Acreditamos que você não vai gostar que isso aconteça. E em caso de uma auditoria na empresa os problemas podem ser maiores.
Algumas empresas possuem transações financeiras com o papel moeda. No momento das declarações essas transações também acabam sendo esquecidas – o que não pode acontecer. Você deve monitorar e acompanhar todas as transações da sua empresa.
Ainda é comum muitos empreendedores pensarem que estão economizando em não contar com parceiros contadores especializados para tratar de assuntos específicos, como os impostos. Na realidade, não contar com esse profissional é de extremo risco e pode custar muito mais do que você imagina.
Contar com esse profissional ao lado é ter a certeza de tranquilidade no que se diz respeito a contabilidade do seu negócio. Não queria bancar o aventureiro. Ele, com toda a certeza, sabe mais da área dele do que você.
Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe!