Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de blog 3 - SAIBA COMO ESTIMAR OS CUSTOS ANTES DE ABRIR UMA CLÍNICA

SAIBA COMO ESTIMAR OS CUSTOS ANTES DE ABRIR UMA CLÍNICA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você acompanha nossas publicações sobre fatores que influenciam o sonho de ter seu próprio negócio , outro fator que assombra muitos empreendedores antes de formatar o próprio negócio é saber determinar o investimento necessário e estimar os custos indispensáveis com os quais você terá de lidar. Um planejamento específico é essencial para que todo o processo ocorra tranquilamente.

Por que estimativas de custos? É imprescindível que você saiba estimar os custos operacionais que a sua empresa terá no futuro. Esqueça a ideia de que, logo no primeiro mês, você estará lucrando. Essa estimativa de valores será importante para você ter uma base de custos e ser capaz de prever como a empresa vai caminhar e crescer.

Não encare isso como uma besteira qualquer. Não estimando os custos antes de abrir a sua empresa poderá ser muito doloroso no futuro. Acreditamos que você não espera que isso ocorra, certo? Então você deve saber de tudo, todos os detalhes que envolvem cada tarefa operacional; receitas, despesas; lucros e faturamento. Se você está nessa fase ou quer saber como fazer essa estimativa de custos, acompanhe agora o que você deve levar em consideração.

 

Processos Burocráticos

Antes de qualquer outra estimativa, esses detalhes são importantes para o correto funcionamento da empresa. Você deve ter em mente quais são os custos da abertura de CNPJ; registros; contrato social; inscrição estadual; impostos; alvarás; licenças; etc. Esses custos são flexíveis e variáveis de acordo com cada cidade do país, avalie corretamente onde será a sede da sua empresa.

Além desses valores, você também será obrigado a contribuir com certas taxas para agilizar serviços e pagar alguns impostos. É preciso ter esses custos em mente e inseri-los no planejamento do negócio, afinal, eles são fundamentais para abertura e funcionamento da empresa.

 

Custos Fixos

Certamente o seu negócio contará com aqueles valores que devem ser pagos mensalmente e que se você esquecer de pagar ficará com uma dor de cabeça enorme no mês seguinte. Como conta de luz; água; telefone; aluguel do imóvel; etc.

Não esqueça também que deve mensurar os valores gastos com a mão-de-obra utilizada no seu negócio. Se você precisa contar com uma equipe de empregados, salários; benefícios e impostos trabalhistas são recolhidos mensalmente.

Você pensa em ser o único dono do negócio ou quer constituir uma sociedade? Escolhendo pelo modelo de sociedade, os custos com o lucro dos sócios devem ser levados em conta.

 

Custos com Produtos

Fique bem atento nessa etapa. O seu negócio dependerá da utilização de produtos para o perfeito funcionamento e manutenção? Dependerá de fornecedores? Se você respondeu sim para essas duas perguntas, não perca um detalhe para estimar esses custos.

Seu produto é único e também terá um custo único. Estimar os custos ajudará você a ter uma visão ampla do fluxo financeiro do seu negócio nos próximos meses.

Já entendeu por que o planejamento financeiro e contábil é indispensável antes de começar o seu negócio?

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.