blog produtividade como fator de sucesso para sua clinica - EMPRESA JÚNIOR: ENTENDA O QUE É E COMO ABRIR A SUA

EMPRESA JÚNIOR: ENTENDA O QUE É E COMO ABRIR A SUA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você ainda está cursando a faculdade e quer desenvolver o seu espírito empreendedor, a empresa júnior foi feita para sua necessidade! Existentes no Brasil desde 1988, as empresas júnior hoje são um dos maiores movimentos empreendedores e reúnem estudantes de diversas áreas e interesses. 

Participando de uma empresa júnior, você terá chances de experimentar os desafios do mercado de trabalho, ter vivência empresarial e qualificar muito suas habilidades de comunicação, de liderança e de trabalho em equipe. É sua chance de aplicar, na prática, tudo o que você aprende em sala de aula.

O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR?

São organizações que prestam serviços sem fins lucrativos e que possuem o status jurídico. Por isso, ao contrário da maioria das empresas, os lucros não são divididos entre os membros e sócios, devendo ser investido integralmente na própria empresa com o objetivo de promover o conhecimento e fomentar o crescimento pessoal e profissional dos jovens, por meio de uma experiência empresarial.

Desse modo, elas não têm como objetivo principal visar o lucro, elas devem ser um espaço que incentiva o espírito empreendedor dos graduandos, sendo formada e gerida por eles, com a orientação de um grupo de professores e de funcionários da instituição de ensino.

COMO FUNCIONA UMA EMPRESA JÚNIOR?

Para ingressar em uma empresa júnior o aluno vinculado à instituição de ensino deverá participar de um processo seletivo que consiste, basicamente, em prova de conhecimentos gerais, entrevista, redação, dinâmica de grupo etc.

As etapas variam de empresa para empresa, mas seguem basicamente o mesmo escopo geral. Sempre contando com a dedicação e comprometimento dos alunos em contribuir com o crescimento e desenvolvimento da empresa, por isso o Marketing Pessoal também é importante.

QUAIS AS VANTAGENS EM PARTICIPAR DE UMA EMPRESA JÚNIOR?

  • Experiência real do mercado de trabalho 

         Você desenvolverá a habilidade de solucionar problemas inesperados, o que aumentará a sua capacidade de resposta quando estiver atuando no mercado. Você passará a ser referência para seus outros colegas de faculdade, o que poderá gerar diversas oportunidades em breve.

  • Contato com estudantes e empresas

        É uma excelente forma de você criar um networking logo na universidade. Você entrará em contato com diversos funcionários de empresas, que, impressionados com o seu desempenho, podem acabar garantindo a você uma colocação no mercado de trabalho após formado. Também você constrói diversas relações de amizades com os membros de sua empresa júnior.

  • Participação de eventos

        Você terá uma excelente oportunidade para viajar, para conhecer outras culturas empresariais e para trocar experiências.

COMO A ODONTOCON PODE TE AJUDAR?

A Odontocon faz todo o processo de abertura da sua empresa para que ela fique 100% regularizada com o mínimo de impostos. Cuidamos de toda a burocracia enquanto você economiza tempo e dinheiro.

Você pode escolher uma Contabilidade Digital e completa. Contar com a praticidade de cuidar do seu dinheiro; seu patrimônio e seu negócio de um jeito fácil e seguro.

É uma contabilidade inteira, na palma da mão, 24 horas por dia. Pelo App ou Plataforma Web, oferecendo tudo o que você precisa.

cta medicon 4 - EMPRESA JÚNIOR: ENTENDA O QUE É E COMO ABRIR A SUA