ABC DA CONTABILIDADE BLOG ODONTOCON 13 - O QUE É CUSTO FIXO? SAIBA AGORA!

O QUE É CUSTO FIXO? SAIBA AGORA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Contabilidade nem sempre é fácil, mas para que você e sua empresa possam realmente progredir é importante que você entenda todos os nomes e termos que aparecem enquanto você está lendo algum texto contábil. 

Está com dúvidas sobre o que é ISS, Capital Social, Alvará e outras palavras do mundo contábil? Confira o nosso ABC da Contabilidade!

 

O Que é Custo Fixo?

Os Custos Fixos são aqueles que não são alterados, independente do aumento ou diminuição da produção da empresa. São exemplos disso: aluguel, limpeza, vigilância e segurança.

Esse tipo de custo tem uma chance muito menor de sofrer alterações. O aluguel de um estabelecimento, por exemplo, muda apenas uma vez ao ano. Segurança e vigilância podem demorar ainda mais para serem modificadas.

Alguns custos podem ser considerados híbridos, onde a parte fixa é diretamente ligada a variável. Em um estabelecimento onde a manufatura dos produtos depende de uma quantidade determinada de água, produzir mais significa usar mais água. Paralelamente, a administração do negócio fica no mesmo local, e também utiliza água, e seu gasto é constante.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

cta medicon 4 600x100 - O QUE É CUSTO FIXO? SAIBA AGORA!