ABC DA CONTABILIDADE BLOG ODONTOCON 4 - O QUE É PRÓ LABORE? SAIBA AGORA!

O QUE É PRÓ LABORE? SAIBA AGORA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Contabilidade nem sempre é fácil, mas para que você e sua empresa possam realmente progredir é importante que você entenda todos os nomes e termos que aparecem enquanto você está lendo algum texto contábil. 

Está com dúvidas sobre o que é NF, Capital Social, Alvará e outras palavras do mundo contábil? Confira o nosso ABC da Contabilidade!

 

O Que é Pró Labore?

Pró Labore é a remuneração que os sócios de uma empresa recebem por seu trabalho. Ele deve ser definido e constar nos documentos contábeis. Ao contrário de um salário comum, que tem seus direitos atrelados, no Pró Labore os direitos trabalhistas são opcionais para os sócios. Ele equivale ao salário que o dono recebe por trabalhar no seu próprio negócio.

Por se tratar de um salário pago ao sócio como se ele fosse funcionário, deve ser pago todos os meses, mesmo que a empresa não tenha tido faturamento naquele mês. Algumas vezes, também é definido no Contrato Social se o sócio da empresa fará retirada de Pró Labore ou não. Não é obrigatório, mas se estiver no Contrato Social, passa a ser.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

cta medicon 4 600x100 - O QUE É PRÓ LABORE? SAIBA AGORA!