DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ABERTURA DE EMPRESA: SAIBA O QUE É SOLICITADO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Muitas vezes, na hora de decidir abrir uma empresa, o empreendedor se depara com burocracia, questões fiscais e principalmente atraso no processo de abertura, o que pode ser extremamente cansativo e até desanimador. E, geralmente, a causa de tudo isso é a falta de planejamento e de não ter os documentos certos em mãos para abrir a empresa de maneira rápida.

Por isso, separamos a lista completa da documentação para abrir empresa — sem burocracias ou atrasos para não confundir, ou desanimar ninguém! Confira abaixo todos os documentos e o passo a passo.

Documentação Necessária Para Abertura de Empresa

Abrir um novo negócio é o sonho de muitos brasileiros. 

Mas, logo no início dessa realização, os processos burocráticos para a abertura do empreendimento podem se tornar um verdadeiro entrave.

Além de documentos comuns a quase todos os setores, ainda existem registros específicos para determinados segmentos da economia. 

Assim, o empreendedor precisa estar atento a diferentes tipos de cadastros exigidos quando der início às atividades empresariais.

Primeiramente, os documentos iniciais que o empreendedor deve apresentar para dar entrada ao processo de abertura de empresa incluem tanto documentos pessoais quanto os documentos de sua futura empresa.

Documentos Pessoais Necessários Para Abertura de Empresa

– Cópia autenticada do RG;

– Cópia simples do CPF;

– Certidão de casamento (se for casado);

– Carteira do órgão regulamentador (como OAB, CRA, CREA, CORE, entre outros);

– Cópia simples do comprovante de endereço residencial; 

– Última declaração do IR (Imposto de Renda).

Documentos da Futura Empresa Necessários Para Abertura

– Cópia simples do comprovante de endereço comercial onde será a sede da empresa (se for diferente do endereço residencial);

– Cópia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou de outro documento que conste a Inscrição Imobiliária, ou Indicação Fiscal do imóvel que irá abrigar o estabelecimento;  

– Atividades da empresa;  

– Nome fantasia da empresa.

A Odontocon Abre Sua Empresa Com o Menor Custo       

A Odontocon faz todo o processo de abertura da sua empresa para que ela fique 100% regularizada com o mínimo de impostos. Cuidamos de toda a burocracia enquanto você economiza tempo e dinheiro.

Você pode escolher uma Contabilidade Digital e completa. Contar com a praticidade de cuidar do seu dinheiro; seu patrimônio e seu negócio de um jeito fácil e seguro.

É uma contabilidade inteira, na palma da mão, 24 horas por dia. Pelo App ou Plataforma Web, oferecendo tudo o que você precisa.

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

cta medicon 4 600x100 - DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ABERTURA DE EMPRESA: SAIBA O QUE É SOLICITADO