Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de blog 2 - 4 DICAS PARA ESCOLHER O NOME DA SUA EMPRESA

4 DICAS PARA ESCOLHER O NOME DA SUA EMPRESA

agosto 23, 2017 - @odontocon

Sem comentários

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

É muito comum os empresários avançarem em seus projetos e se depararem com o desafio de escolher o nome da empresa que estão criando. Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudar você a escolher as melhores opções de nome para a sua empresa. Acompanhe agora!

 

1. Não Atrase a Empresa Por Causa do Nome

No início, não vale a pena atrasar a sua ideia só porque ela ainda não tem um nome. Você sabe qual é o perfil do seu cliente? Já está com o modelo de negócios definido? E o seu posicionamento de mercado, já sabe qual é? E a concorrência, já analisou com quem deve tomar cuidado?

Pois bem, você tem muito com o que se preocupar antes do nome da sua empresa. Sabemos que você vai dormir e sonhar todas as noites com o nome perfeito. Mas é bom você se atentar também para todos os pontos citados. Com tudo isso alinhado, será mais fácil encontrar um bom nome para sua empresa.

 

2. Considere Possibilidades de Longo Prazo

Se você seguir os passos com todos os pontos listados acima, terá uma visão sobre a sua empresa e saberá onde ela poderá chegar. Isso também é um fator determinante para a decisão do nome para a empresa.

Você quer que sua empresa seja especializada e vista como referência em algum setor de mercado? Pense nisso para escolher o nome ideal para sua empresa. Por exemplo: todos sabem qual é a especialidade da Casa do Pão de Queijo, certo?

Agora, você pensa que a empresa terá uma visão abrangente sobre todos os setores de mercado? Leve em conta esse fato também. Pode ser muito difícil no futuro reverter os pensamentos do seu cliente.

 

3. O Nome Deve Fazer Sentido

Optar por nomes complexos ou de vocabulário pouco conhecido pode dificultar para que você seja reconhecido por seus clientes e até identificar qual o serviço que você oferece. Pense por nomes simples e de fácil recordação como sendo o ideal para a sua empresa.

Lembre-se que seu primeiro cliente é quem vai falar de você para outras pessoas e, ao recomendar a empresa, é importante que a pessoa que ouve saiba exatamente o nome para se lembrar posteriormente.

 

4. Faça Uma Pesquisa 

Bem, depois de todo esse esforço para encontrar o nome ideal para sua empresa, você não quer que ele já esteja sendo utilizado por outra empresa. A frustração pode ser imensa!

Existem algumas maneiras de se antecipar para que situações como essas não ocorram de fato. Você pode realizar uma pesquisa rápida no Google e verificar significados para o nome; se alguma empresa já o utiliza e até sinônimos. Outra ideia é recorrer ao Registro.br, Órgão Regulador dos Domínios de sites brasileiros, se você encontrar o nome disponível as chances de que não esteja sendo utilizado por outra empresa é enorme. Por último, você pode acessar o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), onde todos os nomes e marcas de empresas brasileiras estão registrados.

Acreditamos que ficará mais fácil escolher o nome ideal para a sua empresa se você seguir essas dicas. Mas o que vai importar, na prática, é ser um nome com o qual você se identifique e que represente corretamente o negócio que você está começando.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

Compartilhe esta publicação

@odontocon