278187 x obrigacoes fiscais essenciais para pmes nao se darem mal com o descuido 1180x664 - RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA: SAIBA COMO É FEITO O PAGAMENTO EM 2022

RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA: SAIBA COMO É FEITO O PAGAMENTO EM 2022

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Tem direito a receber restituição quem pagou Imposto de Renda a mais durante o ano (o imposto é descontado na folha de pagamento dos trabalhadores assalariados, por exemplo). Na hora de declarar, o programa faz as contas. Quem tem diversas deduções ganhará descontos. E no final das contas, poderá ter dinheiro à receber!

Não tem surpresa mais agradável do que essa. Isso significa que você terá um saldo a ser restituído.

Fique conosco e saiba tudo sobre a restituição da sua declaração de imposto de renda. Agora!

 

Como é Pago?

Os contribuintes que tiverem Imposto de Renda a restituir neste ano poderão receber o valor via Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco do Brasil. O primeiro lote de restituição é pago no dia 31 de maio.

Ainda haverá a opção de recebimento via conta-corrente, que é informada no preenchimento da Declaração.

Com a adoção do Pix, o Fisco espera reduzir a necessidade de reagendamento de créditos devido a contas inválidas ou com números incorretos. Para receber a restituição via Pix, o contribuinte deve ter uma chave com seu CPF.

As outras chaves existentes, com telefone; email e números aleatórios, não serão aceitas

 

Quando é Pago?

Com esse valor a restituir recomendamos que você fique atento ao pagamento e consulte a liberação dos lotes com regularidade. Receberá primeiro quem entregou a declaração primeiro.

Então, quem enviou o documento ao Fisco ainda nos primeiros dias deve receber a restituição logo, enquanto os contribuintes que deixaram para a última hora devem receber só no final do ano.

 

Cronograma de Restituição

  • 1º Lote: 31 de maio
  • 2º Lote: 30 de junho
  • 3º Lote: 29 de julho
  • 4º Lote: 31 de agosto
  • 5º Lote: 30 de setembro

 

Consigo Saber Qual é o Meu Lote?

Infelizmente, a Receita Federal não informa previamente em qual lote os contribuintes serão contemplados com o recebimento da restituição do imposto de renda. Mas fique atento, sempre antes da abertura de cada lote, a Receita informa se você receberá no momento.

 

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

Cópia de cta medicon 600x100 - RESTITUIÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA: SAIBA COMO É FEITO O PAGAMENTO EM 2022