ABC DA CONTABILIDADE BLOG ODONTOCON 7 - O QUE É ISS? SAIBA AGORA!

O QUE É ISS? SAIBA AGORA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Contabilidade nem sempre é fácil, mas para que você e sua empresa possam realmente progredir é importante que você entenda todos os nomes e termos que aparecem enquanto você está lendo algum texto contábil. 

Está com dúvidas sobre o que é ISS, Capital Social, Alvará e outras palavras do mundo contábil? Confira o nosso ABC da Contabilidade!

 

O Que é ISS?

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é um Imposto Municipal cobrado sobre serviços de qualquer natureza, pago por empresas e profissionais autônomos prestadores de serviços tributáveis. As Alíquotas variam de 2% a 5% e, normalmente, são pagas ao Município no qual está instalada a empresa.

O tributo é recolhido no Município no qual o serviço foi prestado apenas nos casos em que o serviço é prestado no estabelecimento do cliente, como serviços de segurança; limpeza; mão de obra etc.

O ISS foi criado para substituir o antigo ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Os profissionais com mais 70 anos estão isentos da tributação, bem como determinadas empresas do Terceiro Setor.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

cta medicon 4 600x100 - O QUE É ISS? SAIBA AGORA!