ABC DA CONTABILIDADE BLOG ODONTOCON 8 - O QUE É JUNTA COMERCIAL? SAIBA AGORA!

O QUE É JUNTA COMERCIAL? SAIBA AGORA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Contabilidade nem sempre é fácil, mas para que você e sua empresa possam realmente progredir é importante que você entenda todos os nomes e termos que aparecem enquanto você está lendo algum texto contábil. 

Está com dúvidas sobre o que é ISS, Capital Social, Alvará e outras palavras do mundo contábil? Confira o nosso ABC da Contabilidade!

 

O Que é Junta Comercial?

A Junta Comercial é um Órgão do Governo que tem como responsabilidade realizar e armazenar os registros de atividades ligadas a empresas e sociedades empresariais. É na Junta Comercial que acontece o nascimento de todas as empresas, porque é para lá que você leva seu Contrato Social para registro.

Para elaborar corretamente seu Contrato Social, é preciso realizar uma pesquisa prévia para checar se a Razão Social que você quer escolher já está em uso e também checar se a região em que você quer abrir a empresa está de acordo com as leis de zoneamento.

Todas as Juntas Comerciais são regulamentadas pelo Departamento Nacional de Registro e Comércio (DNRC). No estado de São Paulo, a Junta Comercial é JUCESP, e está subordinada à Secretaria da Fazenda do Governo do Estado.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Odontocon.

cta medicon 4 600x100 - O QUE É JUNTA COMERCIAL? SAIBA AGORA!